Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Zona Industrial de Miranda do Douro vai nascer em Duas Igrejas

A intervenção situa-se num conjunto de terrenos que vão ser unificados criando uma área de 68.000,00 m² onde vai ser implantada a solução do loteamento industrial.

519

Publicidade

A nova Zona Industrial de Miranda do Douro vai nascer em Duas Igrejas, informou a autarquia em comunicado de imprensa. O município de Miranda do Douro, deliberou na última reunião de câmara lançar a concurso a empreitada de construção da Zona Industrial do Planalto Mirandês, em Duas Igrejas, junto à via do IC5, com um investimento previsto de três milhões de euros, sendo que deste montante, aproximadamente metade corresponderá a Fundos Europeus e o restante vai ser financiado pelo Banco Europeu de Investimento.

A intervenção situa-se num conjunto de terrenos que vão ser unificados criando uma área de 68.000,00 m² onde vai ser implantada a solução do loteamento industrial. A solução desenvolve-se longitudinalmente contígua à via IC5 junto do nó que liga este itinerário complementar, à aldeia de Duas Igrejas e ao norte do concelho.

A criação da nova Zona Industrial surge da necessidade de colmatar uma das maiores carências do concelho e garantir a captação de investimento.

O concelho de Miranda do Douro vai ficar dotado de uma Zona Industrial idealizada, planeada e construída de raiz. Este é um processo que estava na expectativa dos mirandeses há muitos anos, e que agora começa a ganhar forma“, informa o município.

A intervenção configura-se em 24 lotes industriais com 600 m² de implantação e dois lotes de serviços com 280 m².

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Miranda do Douro

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade