Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Zona Industrial de Alfândega da Fé vai ser ampliada

Já foi assinado o auto de consignação da obra de ampliação e requalificação da zona industrial. Através da intervenção a efetuar, vai ser possível expandir as infraestruturas existentes e melhorar as acessibilidades, para desta forma, converter a zona industrial de Alfândega da Fé num espaço atrativo para a instalação de novas empresas e captação de investimentos e mais competitivo para o setor empresarial local.

510

Publicidade

No dia 27 de junho, foi assinado ao auto de consignação da obra de ampliação e requalificação da zona industrial, candidatada ao programa Operacional Norte 2020 (FEDER). Um investimento de cerca de um milhão e quinhentos mil euros, que vai permitir melhorar as condições de utilização e exploração da área de acolhimento empresarial de Alfândega da Fé.

Através da intervenção a efetuar, vai ser possível expandir as infraestruturas existentes e melhorar as acessibilidades, para desta forma, converter a zona industrial de Alfândega da Fé num espaço atrativo para a instalação de novas empresas e captação de investimentos e mais competitivo para o setor empresarial local.

Recorde-se que, a dinamização do setor empresarial e da economia local é uma das prioridades do executivo municipal que tem vindo a trabalhar e a desenvolver ações para incentivar o surgimento de novos negócios, fomentar a criação de emprego e atrair investimento e capital humano para o concelho.

No que toca ao apoio à instalação de empresas na zona industrial, o Município tem ao dispor dos empresários e investidores vários incentivos, designadamente a redução ou isenção de taxas municipais de licenciamento e a redução do preço de venda de lotes, que pode chegar aos 100% no caso de serem criados 20 ou mais postos de trabalho fixos.

Em breve vão ser lançados mais apoios às empresas e empreendedores no âmbito do Regulamento +Economia.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Alfândega da Fé

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade