Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Worten convida portugueses a entregar equipamentos fora de uso

Worten apela aos portugueses para entregarem os seus equipamentos elétricos em fim de vida numa loja Worten, para serem reciclados e, assim, doar produtos novos a quem mais precisa;

400

Publicidade

“Transforma a energia deste Natal” é o mote da campanha do programa Worten Transforma, que convida os portugueses a entregar os equipamentos elétricos e eletrónicos que já não usam numa loja Worten para serem reciclados. No âmbito do programa de responsabilidade ambiental e social, a Worten compromete-se a doar produtos novos para apoiar hospitais, escolas e instituições que mais precisam de norte a sul do país.

Esta campanha dá seguimento à estratégia da marca de contribuir para um ambiente mais limpo e, em simultâneo, ajudar a minorar as muitas carências das instituições de solidariedade portuguesas. Anualmente, são produzidas toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE) em todo o mundo, que, se não forem devidamente encaminhadas para reciclagem, podem ter implicações negativas para o ambiente e para a saúde. Desde janeiro, foram doados mais de 234 equipamentos novos a 27 instituições de todo o país.

“O Worten Transforma é um programa que já nos acompanha desde 2009 e que tem tido um impacto muito grande quer a nível ambiental quer a nível social e comunitário. Desde o início do programa, já foram recicladas mais de 64.000 toneladas de REEE, o que resultou na doação de eletrodomésticos e produtos tecnológicos a mais de 2.600 entidades de todo o país. Este Natal, voltamos a apelar a todos os portugueses para que entreguem os equipamentos eletrónicos que tanto os ajudaram no passado e que já não têm utilidade para que possam agora ajudar os outros”, sublinha António Fuzeta da Ponte, Head of Brand and Communication da Worten.

Ao nível da gestão de REEE, o Worten Transforma tem como parceiro a ERP Portugal, que, desde o arranque do programa, em 2009, garante o correto tratamento deste tipo de resíduos. Para Rosa Monforte, Diretora-geral da ERP Portugal, “o sucesso desta campanha tem a assinatura dos Portugueses que, mais uma vez, dão provas da sua entrega a esta causa, ajudando famílias e instituições carenciadas e, simultaneamente, contribuindo para a preservação do nosso Planeta”.

Com divulgação em rádio, digital, folheto, lojas e no site worten.pt, a campanha, com criatividade da FUEL, estará no ar até ao dia 31 de dezembro. O programa Worten Transforma está em vigor durante todo o ano, em todas as lojas Worten, para que qualquer pessoa possa participar, em qualquer altura.

Para quem quer contribuir, mas não tem nenhum equipamento elétrico antigo para entregar, pode fazê-lo online, em worten.pt, através de um donativo, a partir de 0,50€, que poderá adicionar ao carrinho as vezes que quiser.

A seleção das instituições beneficiárias do programa Worten Transforma está a cargo do Banco de Bens Doados da ENTRAJUDA. O montante angariado será entregue à ENTRAJUDA, no final da campanha, e destina-se a equipar, com eletrodomésticos e equipamentos de tecnologia novos, centros e casas de acolhimento.

Este ano, a campanha conta também com o apoio da RFM ao longo de todo o mês de dezembro.

Publicidade

Fonte desta notícia: Worten