Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

“Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” em Ação de Sensibilização

O Município de Murça realiza, novamente, em parceria com o IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, e com a colaboração de outras instituições, a iniciativa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”, no qual inúmeros jovens de todo o Concelho de Murça, executam ações de âmbito Florestal e ambiental.

193

Publicidade

Leitura automática

Jovens do Concelho de Murça, que participam no programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, desenvolveram uma campanha de informação e sensibilização sobre a prevenção de incêndios florestais e também sobre a seca e a consequente falta de água.

Os participantes criaram e distribuíram folhetos informativos junto da população, alertando para os riscos de incêndio rural que nesta época do ano, são mais elevados, assim como avisar as populações sobre as atuais  medidas de prevenção e autoprotecção e segurança.

Os jovens voluntários, nesta iniciativa, alertaram ainda, para os efeitos que a seca extrema provoca na sociedade e no ambiente, e na consequente falta de água para abastecer as populações. Sensibilizam as pessoas a reduzir o consumo de água, mostrando regras simples para o seu uso racional e adequado, por forma a diminuir a dificuldade ou até, combater a impossibilidade de fazer chegar a água às nossas habitações, campos agrícolas, comércio ou indústria.

O Município de Murça realiza, novamente, em parceria com o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, e com a colaboração de outras instituições, a iniciativa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”, no qual inúmeros jovens de todo o Concelho de Murça, executam ações de âmbito Florestal e ambiental.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Murça

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade