Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Virgul é cabeça de cartaz nas Festas de São Pedro no regresso da maior feira de Macedo de Cavaleiros

Inauguração da primeira Bienal de Arte Contemporânea de Trás-os-Montes e tributo a Roberto Leal são outros momentos marcantes. A 37.ª Feira de São Pedro arranca a 29 de junho, feriado municipal e Dia do Santo Padroeiro, com a inauguração da Feira de Antiguidades e Velharias pelas 09 horas, no Largo dos Segadores.

1.140

Publicidade

As festividades do São Pedro regressam a Macedo de Cavaleiros já no próximo dia 29 de junho, depois de dois anos de interrupção devido à pandemia de COVID-19. Virgul é o cabeça de cartaz de vertente mais popular, numa Feira que tem como um dos pontos altos a inauguração da primeira “Linha de Água” – Bienal de Arte Contemporânea de Trás-os-Montes. “É um dos momentos marcantes no ano para os macedenses e, em particular, para os comerciantes e produtores do nosso concelho, que têm nesta feira uma excelente montra para se promoverem e promoverem os seus produtos”, salienta o presidente da Câmara de Macedo, Benjamim Rodrigues.

No cartaz mais social, a principal atração é Virgul, artista que atingiu o estrelato com os Da Weasel, mas que tem feito também uma carreira marcante a solo. “Dividir Amor”, “Rainha”, “Só eu sei” são alguns dos temas mais populares nas principais redes de streaming do artista e que podem ser ouvidas no dia 02 de julho, a partir das 22 horas, no Parque Municipal de Exposições.

A 37.ª Feira de São Pedro arranca a 29 de junho, feriado municipal e Dia do Santo Padroeiro, com a inauguração da Feira de Antiguidades e Velharias pelas 09 horas, no Largo dos Segadores. Segue-se, às 11 horas, a tradicional missa campal, seguida de procissão. A meio da tarde, pelas 16 horas, surge, então, a inauguração da primeira “Linha de Água” – Bienal de Arte Contemporânea de Trás-os-Montes. Às 18h30 ocorre a inauguração oficial da feira, na entrada principal do Parque Municipal de Exposições.

No dia 30 de junho, no auditório da ACISMC – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros -, decorre um colóquio destinado aos empresários locais e que tem como tema central o tema “Plano Estratégico da Política Agrícola Comum 2023/2027 – Estratégia para a Agricultura do Norte”. “É uma das missões também deste tipo de iniciativas, criar momentos de informação aos empresários locais, procurando esclarecê-los sobre temáticas que são fundamentais para o desenvolvimento da sua atividade”, explica o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.

Ao longo dos cinco dias em que decorre a Feira de São Pedro – 29 de junho a 03 de julho – estão ainda previstas diversas atividades culturais e de lazer, como a Caminhada de São Pedro, o Moto-Foto-Rally ou a regata de canoagem de São Pedro. Destaque ainda para o tributo a Roberto Leal, artista nascido em Vale da Porca e que fez sucesso no Brasil. “Não é ainda o regresso aos tempos pré-pandémicos, mas acreditamos que é um primeiro passo nesse caminho e, sobretudo, um importante impulso à economia local”, sustenta o presidente da Câmara.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade