Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Vila Real desinfeta ruas e Unidades de Saúde Pública do distrito impõem quarentena a quem regressar ao território

A autarquia está ainda a preparar uma infraestrutura em Mateus para fazer análises ao coronavírus. Os testes vão também começar a ser feitos no Centro Hospital de Vila Real.

0 1.004

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A cidade de vila Real está a ser desinfetada. A autarquia está a limpar as ruas com um desinfetante à base de sódio. Embora ainda não haja casos positivos da covid-19 no concelho, estão a ser tomadas medidas preventivas extremas, como a imposição do isolamento profilático obrigatório de 14 dias para todos os cidadãos que regressem a este território.

As desinfeções das ruas da cidade de Vila Real estão a ser realizadas por seis equipas de técnicos municipais. A desinfeção está a ser feita nos tecidos urbanos da cidade que, por necessidades várias nesta da fase da pandemia, se verifiquem as maiores concentrações de pessoas.

A autarquia está ainda a preparar uma infraestrutura em Mateus para fazer análises ao coronavírus. Os testes vão também começar a ser feitos no Centro Hospital de Vila Real.

Como forma de prevenir e minimizar o impacto da doença, as unidades de Saúde Pública do distrito de Vila Real impuseram o isolamento profilático obrigatório de 14 dias para todos os cidadãos que regressem a este território, quer sejam provenientes dos estrangeiro, quer de outras zonas de Portugal.

Se optarem por regressar a este território as pessoas serão sujeitas a um isolamento profilático pelo período de 14 dias a contar do dia de chegada. A medida visa conter a disseminação da Covid-19.

Publicidade

Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade