Informativo Digital

Vereadora de Moncorvo conhece apoio das farmácias em contexto de pandemia

Piedade Meneses visita a Farmácia Martins no dia 12 de outubro, pelas 15 horas. Esta visita vem no seguimento da atividade ininterrupta que as Farmácias Portuguesas têm tido no apoio à comunidade local, reforçada ao longo dos últimos meses face à crise sanitária

143

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A vereadora da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Piedade Meneses, visita no dia 12 de outubro, pelas 15 horas, a Farmácia Martins a convite da Associação Nacional das Farmácias (ANF). O objetivo do encontro é dar a conhecer de perto as respostas e o esforço que as farmácias desenvolvem diariamente para garantir um serviço de qualidade e em segurança aos utentes, em particular no atual contexto de pandemia de Covid-19.

Esta visita vem no seguimento da atividade ininterrupta que as Farmácias Portuguesas têm tido no apoio à comunidade local, reforçada ao longo dos últimos meses face à crise sanitária vivida, e pretende demonstrar a disponibilidade das farmácias para colaborar de forma ativa com as políticas de saúde de proximidade promovidas pelas autarquias locais de norte a sul do país.

As farmácias têm assegurado o acesso dos utentes aos medicamentos e dado apoio 24 horas por dia através da Linha 1400 – Serviço de Assistência Farmacêutica, que permite dar orientação ao cidadão para a farmácia mais próxima com disponibilidade de stock do medicamento pretendido e presta também um acompanhamento diferenciado e adequado.

Em simultâneo, todas as pessoas, particularmente as mais desprotegidas, puderam ter apoio da Operação Luz Verde, que lhes garantiu a entrega de medicamentos hospitalares na sua farmácia de proximidade.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa ANF

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade