Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Vem aí o Calendário Sénior de Alfândega da Fé

Iniciativa vai já na 3ª edição e este ano lança o mote “Geração de Afetos”

363

Publicidade

Alfândega da Fé, um concelho no coração do nordeste transmontano, vai já na terceira edição dos seus calendários seniores. Esta prática foi interrompida pela pandemia, mas este ano foi retomada, com uma mensagem baseada na possibilidade do regresso aos afetos (presenciais) entre gerações.

Os idosos mais dinâmicos e vaidosos tinham muita vontade, de participar mais uma vez, nas sessões fotográficas originais e fora da sua rotina. Devidamente maquilhados e vestidos a preceito, com o envolvimento de um conjunto de crianças, cujas famílias aceitaram o desafio de registar momentos intergeracionais tão calorosos e dos quais muitas vezes o contexto pandémico os privou. Alguns destes seniores e juniores são avós e netos o que os fez mais
ainda, participar na sessão fotográfica, para obter uma recordação e experiência tão bonita.

O lançamento do calendário sénior 2022 “geração de afetos” acontece dia 5 de Dezembro na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues em Alfândega da Fé às 14h30 e o lançamento é aguardado com bastante expectativa por parte da comunidade, depois do sucesso nacional e internacional das edições anteriores, em que estes seniores, entre os 66 e os 95 foram vistos nos 4 cantos do mundo, merecendo até o projeto uma distinção de mérito a nível internacional, como boa prática na área do envelhecimento ativo.

Quem dá vida a esta iniciativa é a Operação co-financiado CLDS-4G Alfândega + Igual da IPSS Liga dos Amigos do Centro de Alfândega da Fé. Esta instituição local dá apoio social à comunidade e tem particular enfoque na terceira idade, pois alberga também a Universidade Sénior. O Município de Alfândega da Fé é também parceiro nesta atividade pois este pequeno concelho do interior tem uma forte aposta na promoção do envelhecimento ativo e saudável.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Alfândga da Fé

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade