Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Um “mundo encantado” de brinquedos para as crianças internadas no Hospital de Bragança

Dezenas de peluches, bonecas, carrinhos, puzzles, livros para colorir, histórias de encantar e muitos outros brinquedos doados aos Serviços de Pediatria do Hospital de Bragança

228

Publicidade

“É um gesto solidário que vai, seguramente, aliviar a dor das crianças internadas. Com tantos brinquedos, com tantas coisas boas, é uma distração da sua própria doença”, reagiu Carlos Vaz, presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Nordeste, durante a entrega dos brinquedos recolhidos pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB), para os Serviços de Pediatria do Hospital de Bragança.

A campanha foi lançada nos primeiros dias de dezembro e, face à enorme adesão da comunidade, encerrou no dia 17, cinco dias antes do previsto.

Todos os brinquedos foram devidamente higienizados, com o apoio da Lavandaria Expresso, associada da ACISB.
A Associação Comercial decidiu apoiar os Serviços de Pediatria do Hospital, por considerar que levar alegria a uma criança doente é a maior das bênçãos e depois de contactar algumas instituições de solidariedade social, que acolhem crianças, que informaram a ACISB que nesta época, felizmente, recebem muitos brinquedos, fruto da solidariedade dos empresários da cidade.

brinqbrag2A presidente da direção, Maria João Rodrigues, sublinhou a vontade que a ACISB permanentemente sente em se envolver em causas que sejam “de todos”, da sociedade em geral. “É a nossa responsabilidade social”, defende.

A responsável considera “exemplar” a forma como as pessoas individualmente reagem e participam nas campanhas de solidariedade que a ACISB vai lançando e desta vez, novamente, as expectativas foram superadas. “O que mais nos entusiasma é o gosto e a quase gratidão que as pessoas manifestam por participar”, revela.

E a par da entrega dos brinquedos a ACISB manifestou também uma enorme gratidão à equipa dos Serviços de Pediatria do Hospital de Bragança “pelo seu profissionalismo, pela sua entrega, dedicação e amor, nos cuidados e que prestam às nossas crianças”.

Publicidade

Fonte desta notícia: ACISB

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade