ULS do Nordeste implementa atendimento não presencial
Durante o período excecional em que vigoram as medidas preventivas para mitigação dos efeitos da COVID-19, irão ser realizadas, sempre que possível, consultas por telefone, à exceção daquelas que estão previstas no Plano de Contingência, para as quais os utentes serão contactados para se dirigirem, mediante agendamento, aos Centros de Saúde. E sempre que possível serão realizadas teleconsultas.
A ULS do Nordeste vai implementar um entendimento não presencial. Num comunicado publicado na página facebook desta unidade local de saúde refere-se que “atendendo à evolução do contexto epidemiológico da COVID-19 e salvaguardando a proteção de todos os utentes, a Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste está a implementar um conjunto de medidas que privilegiam, sempre que possível, o atendimento não presencial”.
No comunicado adianta-se ainda que “todos os utentes que tenham consulta e/ou exames marcados devem aguardar o contacto do médico ou do enfermeiro de família, que darão as indicações e toda a informação aos utentes no sentido de atender às suas necessidades dentro do atual contexto epidemiológico.
Durante o período excecional em que vigoram as medidas preventivas para mitigação dos efeitos da COVID-19, irão ser realizadas, sempre que possível, consultas por telefone, à exceção daquelas que estão previstas no Plano de Contingência, para as quais os utentes serão contactados para se dirigirem, mediante agendamento, aos Centros de Saúde. E sempre que possível serão realizadas teleconsultas.
Será igualmente privilegiado o contacto telefónico ou por e-mail, quer para receitas, quer para dúvidas dos utentes.
Também na área hospitalar será suspensa toda a atividade assistencial não urgente, desde que não esteja em risco a saúde do doente, nomeadamente a realização de consultas, exames complementares de diagnóstico, tratamentos em Hospital de Dia e cirurgias.
A ULS do Nordeste sensibiliza ainda os utentes para não se deslocarem aos Centros de Saúde, aos Serviços Hospitalares e aos Serviços de Urgência se tiverem sintomas de infeção respiratória (tosse, febre ou dificuldade respiratória), se contactou com um caso confirmado ou provável de infeção COVID-19 ou se viajou para regiões de risco dentro ou fora do País”.
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