Informativo Digital

Trezentos mil euros para segurança e acessibilidades em Alfândega da Fé

316

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Município de Alfândega da Fé vai iniciar em breve uma obra de melhoria da mobilidade e das acessibilidades na Avenida Eng. Manuel Cunha, junto à EB 1 e Centro de Saúde. O objetivo é permitir a utilização destes locais de uma forma mais segura, acessível e energeticamente mais sustentável, cumprindo a estratégia municipal de mobilidade e sustentabilidade.

Com este investimento de cerca de 300 mil euros, co-financiados pelo Portugal 2020, a autarquia vai criar também um interface urbano de passageiros, junto à EB 1, criando uma rede de transportes urbanos que fará ligação entre várias zonas da vila. Este serviço vai melhorar a circulação dentro da vila, em especial das pessoas mais idosas ou com dificuldades de mobilidade.

A intervenção designada de «Interface de passageiros e melhoria das condições de acesso junto da escola EB1, Centro de Saúde e Outras Áreas da Vila» vai abranger ainda o acesso entre o Parque Verde e o Complexo Desportivo, dotando a Avenida Dr. Francisco António Pereira de Lemos de passeios pavimentados para circulação de peões em segurança.

O concurso para adjudicação da obra já se encontra a decorrer e a autarquia prevê que os trabalhos iniciem até ao final do ano.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Alfândega da Fé

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade