Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Torre de Moncorvo substitui 4000 luminárias para tecnologia led

Com esta medida a autarquia irá reduzir o consumo de energia elétrica em iluminação pública na ordem dos 76,91%, introduzir melhoramentos nos níveis e na qualidade da iluminação.

176

Publicidade

Moncorvo está a substituir 4000 luminárias para tecnologia led. Esta operação ocorre no âmbito do concurso “Gestão de Eficiência Energética na Iluminação Pública do Município de Torre de Moncorvo-Município Led”, a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo está a proceder, desde dia 31 de maio, aos trabalhos de requalificação da iluminação pública, com a conversão de 3934 luminárias de tecnologia convencional VSAP para Led, no concelho.

Os trabalhos têm decorrido a um ritmo de mudança de aproximadamente 100 luminárias /dia, pelo que se estima que estejam finalizados na segunda quinzena de julho.

Com esta medida a autarquia irá reduzir o consumo de energia elétrica em iluminação pública na ordem dos 76,91%, introduzir melhoramentos nos níveis e na qualidade da iluminação, com benefícios diretos para a qualidade do ambiente de uma redução equivalente de 367,12 Tco2/ano. O objetivo é manter uma estratégia de incremento da eficiência energética no concelho.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa Município de Torre de Moncorvo

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade