Torre de Moncorvo lava e desinfeta equipamentos de deposição de resíduos
A iniciativa estende-se às restantes freguesias do concelho, que verão a limpeza e desinfeção efetuada no decorrer dos próximos dias, nomeadamente até dia 2 de abril de 2020.
Teve início hoje, dia 30 de março, a lavagem extraordinária e desinfeção dos equipamentos de deposição de resíduos nas localidades de Sequeiros, Açoreira, Maçores, Felgueiras, Carvalhal, Felgar e Souto da Velha.
A iniciativa estende-se às restantes freguesias do concelho, que verão a limpeza e desinfeção efetuada
no decorrer dos próximos dias, nomeadamente até dia 2 de abril de 2020.
De salientar que a desinfeção teve como principal enfoque as pegas e tampas dos equipamentos com um produto adequado à eliminação do vírus covid-19.
Após a intervenção é colada uma etiqueta apropriada em cada contentor que indica aos munícipes que a desinfeção foi efetuada.
A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e a Associação de Municípios do Douro Superior,entidade gestora dos resíduos do Douro Superior, avançaram com esta medida de forma a evitar a propagação do covid-19, no concelho de Torre de Moncorvo.
Publicidade