Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Torre de Moncorvo já tem implementada a segunda Equipa de Intervenção Permanente

"O que vai acontecer é que o período de empenhamento vai ser duplicado, a existente estava a fazer oito horas por dia, de segunda a sexta-feira, e esta vai fazer as outras oito, e isso quer dizer que vamos ter um período de empenhamento de 16 horas em vez das oito e as vantagens são mesmo a duplicação da capacidade de resposta no período do dia"

1.023

Publicidade

Torre de Moncorvo vai ter disponível mais uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP) constituída por cinco elementos, após a assinatura de protocolo entre a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo e a Autoridade Nacional de Proteção Civil, que ocorreu no passado dia 13 de agosto.

Tratou-se de uma necessidade com alguma urgência, porque como referiu António Salema, Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo, “ em termos humanos as associações estão a perder muitos elementos, estamos a perder voluntários e só com uma segunda EIP conseguimos trazer algo benéfico para a Associação”. Salientou ainda que com esta equipa vão ser criadas “melhores condições para apoiar ao minuto tanto o socorro como os fogos e estarmos mais disponíveis para ajudar as nossas populações e isso é que importante numa associação>”.

DepoimentosAntónio Salema e João Noel Afonso
{{svg_share_icon}}
Notícia com áudio

Sobre este mesmo assunto, João Noel Afonso, Comandante Operacional Distrital da Proteção Civil, disse que “tendo em conta que já existia uma equipa de intervenção permanente em Moncorvo, o que vai acontecer é que o período de empenhamento vai ser duplicado, a existente estava a fazer oito horas por dia, de segunda a sexta-feira, e esta vai fazer as outras oito, e isso quer dizer que vamos ter um período de empenhamento de 16 horas em vez das oito e as vantagens são mesmo a duplicação da capacidade de resposta no período do dia“.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Torre de Moncorvo

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade