Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Torre de Moncorvo celebra Semana Santa

Na sexta-feira da Paixão do Senhor, pelas 16h00, tem lugar a celebração da Paixão do Senhor e Adoração da Santa Cruz, seguindo-se a Procissão do Enterro do Senhor. No Sábado Santo, pelas 21h00, realiza-se a Vigília Pascal na Basílica Menor.

516

Publicidade

De 10 a 17 de abril realizam-se em Torre de Moncorvo as celebrações da Semana Santa, com várias atividades religiosas.

No dia 12 de abril, pelas 21h00 acontece a Via Sacra com início na Basílica, seguindo pelo Largo Diogo Sá, Rua Infante D. Henrique e regressando de novo à Basílica.

Dia 14 de abril, pelas 20h30, celebra-se a Ceia do Senhor (lava-pés) e a Procissão dos Passos com saída da Igreja da Misericórdia para a Basílica Menor.

Na sexta-feira da Paixão do Senhor, pelas 16h00, tem lugar a celebração da Paixão do Senhor e Adoração da Santa Cruz, seguindo-se a Procissão do Enterro do Senhor. No Sábado Santo, pelas 21h00, realiza-se a Vigília Pascal na Basílica Menor. Já no Domingo de Páscoa da Ressurreição do Senhor, decorre pelas 11h00 a Eucaristia e a Procissão do Santíssimo Sacramento, saindo da Basílica em direção à Praça Francisco Meireles e regressando à basílica.

A Semana Santa é uma iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo em parceria com Paróquia de Torre de Moncorvo e com o apoio do Município de Torre de Moncorvo.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Torre de Moncorvo

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade