Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Teresa Rabiço é a nova Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto

Teresa Rabiço diz querer dar continuidade às obras que estão a decorrer ou vão arrancar no concelho, como a variante a Celorico de Basto, a Casa da Cultura, a requalificação da Escola Secundária, a intervenção no edifício da GNR e o alargamento da rede de saneamento básico.

0 663

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Mondim de Basto vai ter a partir de hoje uma nova presidente de câmara. A autarca que toma em mãos os destinos do concelho já fazia parte do executivo como vice-presidente desta autarquia transmontana.

A nova presidente da Câmara de Mondim de Basto chama-se Teresa Rabiço e vem substituir o antigo titular, o socialista Humberto Cerqueira, que renunciou ao mandato para assumir o cargo de vogal executivo da Comissão Diretiva da Autoridade de Gestão do Norte 2020.

Com a saída de Humberto Cerqueira, assume as funções de presidente em exercício Teresa Rabiço, tomando também posse, neste quadro de alterações do executivo mondinense, a vereadora sem pelouro Ana Rita Lemos Oliveira.

A autarca diz que o seu mandato vai ser de continuidade relativamente ao programa já definido pelo seu antecessor, que passa pelo “saneamento financeiro da autarquia que está previsto até 2022”.

Teresa Rabiço, citada pela Agência Lusa, diz querer dar continuidade às obras que estão a decorrer ou vão arrancar no concelho, como a variante a Celorico de Basto, a Casa da Cultura, a requalificação da Escola Secundária, a intervenção no edifício da GNR e o alargamento da rede de saneamento básico.

A cerimónia de tomada de posse está marcada para as 16:30 horas de hoje, 4 de março de 2020, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Publicidade

Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade