Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Solidariedade entre mulheres

A delegação de Bragança da Liga Portuguesa Contra o Cancro aproveita o Dia Internacional da Mulher para promover a autoestima das portadoras da doença.

919

Publicidade

Várias mulheres, profissionais da área de estética e beleza, voluntariaram-se para proporcionar alguns serviços e conselhos úteis, para que as mulheres portadoras de cancro, sujeitas a difíceis tratamentos que muitas vezes lhe roubam a autoestima, recuperem a vontade de se sentirem bonitas e cuidadas.

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, as voluntárias vão passar a tarde na Delegação de Bragança da Liga Portuguesa Contra o Cancro, para ensinar alguns truques uteis, alguns cuidados essenciais, para devolver a motivação de quem precisa de recuperar a autoestima.

A vertente psicológica e o impacto que a doença e os tratamentos têm sobre as vítimas, é por vezes tão devastadora como a componente física. Manter a atitude positiva, manter um especto cuidado, manter a beleza é fundamental para ajudar no processo de recuperação.

As unhas, a maquilhagem e o relaxamento, são as áreas em foco nesta sessão que decorre ao longo da tarde no dia 8 de março.

E porque o convívio, a partilha, a alegria, fazem parte da manifestação da empatia entre mulheres, o dia encerra com um jantar, um momento de descontração para celebrar o valor da amizade, o valor da vida e a importância de estar presente, de saber estender a mão para seguir a caminhada, por mais dura que por momentos possa parecer.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade