Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Senta-te e folheia-me

Sim, porque nós vivemos melhor quando damos aquilo que para muitos é um produto vendável. Vale a pena ser-se assim, contribuir com talento para o sustento e alento de outros.

0 594

“Sento-me para folhear um livro de poesia. Sinto-me cúmplice a praticar um acto de paz. É isso mesmo a poesia, mesmo quando reflecte o sofrimento do homem.

As palavras que se alinham para nos transmitir momentos de bem-estar, também podem ser solidárias com o bem-estar dos outros.

Por isso este livro do Jorge Carvalho, “Senta-te e folheia-me” deixou de lhe pertencer quando o doou à UNICEF.

Talvez se alguém lhe perguntasse porque é que escreve, ele responderia, para viver melhor.

Sim, porque nós vivemos melhor quando damos aquilo que para muitos é um produto vendável. Vale a pena ser-se assim, contribuir com talento para o sustento e alento de outros.

É que um grão de poesia basta para perfumar um pedaço do nosso mundo”.

Do prefácio de Júlio Isidro

 

 

Autor: Jorge Carvalho
Data de publicação: Novembro de 2019
Número de páginas: 172

Sobre o autor
Jorge Luis Monteiro de Carvalho nasceu em Alijó em 10 de Março de 1972. Fez o seu percurso escolar e académico pelas localidades de Alijó, Lamego, Porto, Vila Nova de Gaia e Vila Real. Licenciado em Administração Pública, Regional e Local exerce profissionalmente as funções de Técnico Tributário do Ministério das Finanças, no Serviço de Finanças da sua terra Natal, onde reside.

Publicou em 2016 o seu primeiro livro de poesia – Douro de Ouro, Meu -, abdicando da receita de autor em favor do departamento pediátrico do IPO – Porto, contribuindo assim para a luta contra o cancro em crianças e jovens.

Escreve poemas desde que se lembra de começar a escrever. Não se considera um escritor profissional, mas sim um amador no significado literal da palavra, ou seja, ama a escrita que diz “correr-lhe nas veias com a fluidez de um rio destemido”. O Vale do Douro e toda a imensidão Transmontana são amores maiores que lhe servem de inspiração.

Comprar (as receitas revertem a favor da UNICEF)

Publicidade

Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade