Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas esteve na abertura do Mercadinho da Cereja de Alfândega da Fé

O Mercadinho da Cereja de Alfândega da Fé e dos produtos locais abriu ao público no passado dia 23 de maio, com a cereja no centro de todas as atenções. A visita inaugural contou com a presença da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, e da Diretora Regional de Agricultura e pescas do Norte, Carla Alvas, que sublinharam a importância de valorizar os produtores locais e o território.

0 488

Publicidade

A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, visitou o Mercadinho da Cereja de Alfândega da Fé e dos Produtos Locais, em conjunto com a Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Carla Alves e o Presidente da Câmara Municipal, Eduardo Tavares.

O objetivo “foi incentivar a retoma das atividades económicas e apoiar a produção local, nomeadamente das cerejas de Alfândega da Fé“, garante fonte do município transmontano.

Após a visita inaugural ao mercadinho, a Secretária de Estado almoçou no Hotel e Spa Alfândega da Fé, um dos locais de excelência no turismo e restauração de Alfândega da Fé, sublinhando a qualidade da oferta turística nos territórios do interior e a importância da sua valorização.

O Mercadinho da Cereja de Alfândega da Fé e dos produtos locais abriu ao público no passado dia 23 de maio, com a cereja no centro de todas as atenções. Para Eduardo Tavares, Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, “esta iniciativa pretende dinamizar a economia local, através da criação de um espaço ao ar livre, seguro para a comercialização da cereja de Alfândega da Fé e dos produtos locais muito procurados e apreciados“.

No mercadinho estão doze expositores, cinco dos quais dedicados à Cereja de Alfândega da Fé. Neste espaço poderão ser encontrados também os vinhos, queijos, enchidos, cogumelos e doçaria típica de Alfândega da Fé.

A iniciativa realiza-se todos os fins de semana e feriados até 14 de junho, das 9h30 às 19h00, no Jardim Municipal de Alfândega da Fé.

Publicidade

Fonte Nota de Imprensa CM Alfândega da Fé
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade