Informativo Digital

Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas esteve na abertura do Mercadinho da Cereja de Alfândega da Fé

O Mercadinho da Cereja de Alfândega da Fé e dos produtos locais abriu ao público no passado dia 23 de maio, com a cereja no centro de todas as atenções. A visita inaugural contou com a presença da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, e da Diretora Regional de Agricultura e pescas do Norte, Carla Alvas, que sublinharam a importância de valorizar os produtores locais e o território.

538

Publicidade

A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, visitou o Mercadinho da Cereja de Alfândega da Fé e dos Produtos Locais, em conjunto com a Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Carla Alves e o Presidente da Câmara Municipal, Eduardo Tavares.

O objetivo “foi incentivar a retoma das atividades económicas e apoiar a produção local, nomeadamente das cerejas de Alfândega da Fé“, garante fonte do município transmontano.

Após a visita inaugural ao mercadinho, a Secretária de Estado almoçou no Hotel e Spa Alfândega da Fé, um dos locais de excelência no turismo e restauração de Alfândega da Fé, sublinhando a qualidade da oferta turística nos territórios do interior e a importância da sua valorização.

O Mercadinho da Cereja de Alfândega da Fé e dos produtos locais abriu ao público no passado dia 23 de maio, com a cereja no centro de todas as atenções. Para Eduardo Tavares, Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, “esta iniciativa pretende dinamizar a economia local, através da criação de um espaço ao ar livre, seguro para a comercialização da cereja de Alfândega da Fé e dos produtos locais muito procurados e apreciados“.

No mercadinho estão doze expositores, cinco dos quais dedicados à Cereja de Alfândega da Fé. Neste espaço poderão ser encontrados também os vinhos, queijos, enchidos, cogumelos e doçaria típica de Alfândega da Fé.

A iniciativa realiza-se todos os fins de semana e feriados até 14 de junho, das 9h30 às 19h00, no Jardim Municipal de Alfândega da Fé.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Alfândega da Fé

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade