Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Santa Marta de Penaguião reforça apoio à população no domínio do medicamento

Depois de ter assinado um protocolo de colaboração com a Associação Dignitude, Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, o município tenta incrementar no terreno um projeto com vista a abranger um maior número de beneficiários

0 469

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Santa Marta de Penaguião está a apoiar a sua população mais idosa e com maiores carências financeiras no apoio a um melhor acesso ao medicamento.

Depois de ter assinado um protocolo de colaboração com a Associação Dignitude, Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, o município tenta incrementar no terreno um projeto com vista a abranger um maior número de beneficiários.

Foi no âmbito desse protocolo que  foram recentemente entregues 344 cartões Dignitude, abrangendo um total de 170 agregados familiares do concelho de Santa Marta de Penaguião.

Com este cartão, durante um ano, todos os elementos do agregado familiar poderão deslocar-se a qualquer farmácia protocolada na rede abem, e levantar gratuitamente a medicação prescrita pelo médico do SNS, podendo a comparticipação ir até aos 100% na aquisição de medicamentos sujeitos a receita médica”, lê-se numa nota publicada no sitio web do município duriense.

Publicidade

Fonte desta notícia: CM Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade