Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

S. Silvestre de Mogadouro vai reunir cerca de três centenas de participantes

Os atletas em pista são oriundos de vários países, conferindo a este evento um carácter internacional e potenciando um maior alcance ao nível de divulgação do território de Mogadouro.

877

Publicidade

O Município de Mogadouro vai realizar a III Corrida De S. Silvestre De Mogadouro, um evento que concorre para se consolidar no calendário do programa de atividades do Município e para ser uma referência no calendário nacional de corridas de final de ano.

A S. Silvestre de Mogadouro vai reunir cerca de três centenas de participantes, contando entre eles com 3 dezenas de atletas reconhecidos, com grandes resultados em outras competições de nível nacional e internacional. Especificamente, estrão presentes em prova os atletas Rui Teixeira e Carla Martinho, vencedores da edição anterior. Contase ainda com a participação da campeã Dulce Félix, atleta do Sport Lisboa e Benfica.

Os atletas em pista são oriundos de vários países, conferindo a este evento um carácter internacional e potenciando um maior alcance ao nível de divulgação do território de Mogadouro.

Ssilvestremogadouro1
Corrida de S. Silvestre, Mogadouro

É também de realçar a participação de atletas que compõem os melhores e mais conceituados clubes de atletismo nacionais.

Este ano, pela primeira vez, a S. Silvestre de Mogadouro tem uma vertente competitiva para atletas adaptados, promovendo assim a inclusão e a universalização da prática desportiva.

Enquadrado no mesmo evento está também programada uma caminhada noturna e corridas para os atletas mais jovens, de forma a alcançar o maior número de participantes possível, abrindo o evento e a modalidade a toda a comunidade.

Este evento é pensado como uma forma de promover a prática desportiva e os estilos de vida saudáveis e também como um meio para divulgar o território e os seus recursos turísticos, culturais e naturais. Ao mesmo tempo pretende-se fomentar o espírito natalício tão característico destas provas de final de ano. O Município de Mogadouro, entidade organizadora destas provas, conta entregar 6000 euros em prémios

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Mogadouro