Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Rosa Mota apadrinha o “Sabrosa Trail: Por Terras de Magalhães”

O evento conta com o apadrinhamento de Rosa Mota, uma lenda viva, a ex-atleta portuguesa que foi campeã olímpica e mundial de maratona, sendo considerada pela Associação Internacional de Maratonas e Provas de Estrada (AIMS) a melhor maratonista de todos os tempos.

1.187

Publicidade

O evento acontece a 13 de novembro e conta com três provas distintas: Trail running longo, com 32,9 km, Trail running curto, com 16 km, e uma Caminhada com 10 km.

A organização espera 400 participantes.

Arranca com chave de ouro a primeira edição do “Sabrosa Trail: Por Terras de Magalhães”, que acontece no município de Sabrosa no dia 13 de novembro.

O evento conta com o apadrinhamento de Rosa Mota, uma lenda viva, a ex-atleta portuguesa que foi campeã olímpica e mundial de maratona, sendo considerada pela Associação Internacional de Maratonas e Provas de Estrada (AIMS) a melhor maratonista de todos os tempos.

A organização, a cargo do município de Sabrosa e da empresa PortugalNTN, aposta, essencialmente, na qualidade e segurança do evento, sendo o Sabrosa Trail certificado pela Associação de Trail Running de Portugal (ATRP).

As diversas provas percorrem trilhos, caminhos rurais e estradões do concelho de Sabrosa, tendo como ponto de partida e chegada o Parque B.B. King junto à Exposição Permanente Fernão Magalhães. Na definição do traçado da cada uma das provas houve a preocupação de promover a paisagem e o património do concelho, acabando este evento desportivo por se enquadrar também numa estratégia de promoção turística territorial.

O Sabrosa Trail será constituído por 3 eventos:

Um trail running longo, ao longo de um percurso circular com 32,9km de extensão e um desnível positivo acumulado de 1034m. Esta prova inicia-se no Parque B.B. King junto à Exposição Permanente Fernão Magalhães às 08h30min, percorre os trilhos de Sabrosa, Souto Maior, Delgada, Garganta, São Martinho de Anta, Fermentões, Provesende e Vilarinho de São Romão, e termina com a chegada ao Parque B.B. King em Sabrosa.

Um trail running curto, ao longo de um percurso circular com 16 km de extensão e um desnível positivo acumulado de 436m. Arranca no Parque B.B. King junto à Exposição Permanente Fernão Magalhães às 09h00, percorre os trilhos de Sabrosa, Castro de Sabrosa, Capela da Senhora da Azinheira, São Martinho de Anta e Passos, e termina com a chegada ao Parque B.B. King.

E uma caminhada, sem intuito competitivo, ao longo de um percurso circular com 10km de extensão e um desnível positivo acumulado de 240m. A caminhada inicia às 09h15 a partir do Parque B.B. King junto à Exposição Permanente Fernão Magalhães, percorre os trilhos de Sabrosa, Castro de Sabrosa e Passos.

As inscrições encerram no dia 30 de outubro de 2022, estando limitadas a 100 participantes no trail running longo, 150 participantes no trail running curto e a 150 pessoas na caminhada.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade