Informativo Digital

Resultados do acesso ao Ensino Superior. UTAD e IPB ainda com vagas disponíveis

O aumento total do número de candidatos ao ensino superior público cifrou-se este ano em 23%, quando comparado com os valores da mesma fase do ano anterior.

506

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

Foram publicados ontem os resultados da da 1.ª Fase do Concurso Nacional de Ensino Superior Público. No total, ao concurso de 2020 concorreram 62.561 candidatos, tendo já sido colocados 82% desse número, sendo que 84% dos estudantes agora admitidos foram colocados numa das suas três primeiras opções.

O aumento total do número de candidatos ao ensino superior público cifrou-se este ano em 23%, quando comparado com os valores da mesma fase do ano anterior.

Segundo os dados da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), 50.964 estudantes têm já o seu lugar garantido numa universidade ou politécnico da rede pública de ensino superior, o que corresponde a um aumento de 15% em relação à mesma fase do concurso de 2019.

Do total das 56 121 vagas disponíveis para o concurso 2020, sobraram 6 050 para a segunda fase, representando uma diminuição de 10% em relação à mesma fase do concurso do ano passado.

A Universidade de Trás-os-Montes e alto Douro (UTAD) dispunha um total de 1563 lugares, tendo sido colocados 1507 alunos, e desses, 1482  representam a sua primeira escolha. Para a segunda fase do concurso sobraram 68 vagas, que ainda poderão ser preenchidas, nas fases subsequentes, nos cursos de Engenharia Biomédica (3 vagas), Engenharia Civil, (7 vagas), Engenharia e Gestão Industrial (5 vagas), Engenharia Electrotécnica e de Computadores (12 vagas) e Matemática Aplicada e Ciência de Dados (19 vagas). Mesmo assim, a instituição de ensino superior da região transmontana e duriense recebe cerca de 300 novos alunos a mais em relação ao ano passado.

No Instituto Politécnico de Bragança (IPB) havia um total de 2160 vagas disponíveis em todos os cursos lecionados na instituição transmontana de ensino superior . Dessas, 1029  foram já ocupadas, tendo 424 dos candidatos sido aí colocados como sendo a sua primeira opção. Contudo, o IPB ainda dispõe de 1155 para a segunda fase do concurso, distribuídas pela Escola Superior Agrária de Bragança, Escola Superior de Educação de Bragança, Escola Superior de Tecnologia e de Gestão de Bragança e Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela.

Todos os resultados estão disponíveis no site da DGES .
Resultados gerais da 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior
Listagem de Vagas Sobrantes da 1.ª Fase – 2020

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade