Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

“Rés-do-chão” é a nova criação da Urze Teatro

"Rés-do-Chão" surge do desafio lançado ao poeta e romancista Vítor Nogueira para escrever um texto de teatro, a sua primeira obra do género, com o intuito exclusivo de poder ser montada pela Urze.

216

Publicidade

“Rés-do-chão” é a nova criação Urze Teatro cuja estreia está marcada para os dias 14 e 15 de Outubro no Teatro de Bolso em Vila Real. “O processo de criação do novo espectáculo «Rés-do-chão», aproxima-se da fase final, e consequentemente a ansiedade vai-se instalando no interior da Urze“, informa uma nota de imprensa da companhia de teatro transmontana.

Rés-do-Chão ” surge do desafio lançado ao poeta e romancista Vítor Nogueira para escrever um texto de teatro, a sua primeira obra do género, com o intuito exclusivo de poder ser representado pela Urze. “E desse desafio, resultou uma proposta dramatúrgica que procura explorar a solidão em espaço urbano, em torno de Irene (personagem interpretada por Glória de Sousa), num registo que cruza diferentes matizes, entre o realismo, o onírico e o absurdo“, refere fonte da companhia de teatro.

Esta nova produção conta com encenação e cenografia de Fábio Timor, música de Ricardo Tojal, desenho de luz de Ángel Fragua, figurinos de Isabel Feliciano e a assistência de produção de Maria Fernandes, e as interpretações de Glória de Sousa, Ricardo Tojal, Isabel Feliciano, Fábio Timor e Mara Correia.

Publicidade

Fonte desta notícia: Urze Teatro

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade