Informativo Digital

Requalificação do edifício da Câmara obriga serviços a mudarem-se para Edifício Side UP

Investimento de meio milhão de euros para melhorar Paços do Concelho

167

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A partir de amanhã os serviços municipais instalados no edifício dos Paços do Concelho vão mudar-se temporariamente para o Edifício Side UP, antigo Instituto Piaget. A mudança deve-se ao arranque das obras de requalificação do edifício da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, estimando-se que até meados da próxima semana todos os serviços já estejam a funcionar no espaço Side UP.

As obras em causa representam um investimento de cerca de 480 mil euros e são consideradas “essenciais para melhorar a eficiência energética do edifício e proporcionar aos funcionários melhores condições de trabalho”. A empreitada é cofinanciada a 95% através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, na vertente referente aos apoios à eficiência energética, à gestão inteligente da energia e à utilização das energias renováveis nas infraestruturas públicas, nomeadamente nos edifícios públicos e no setor da habitação.

Com a conclusão dos trabalhos ficam garantidas condições para, desde logo, reduzir os custos com a fatura energética. “O edifício é antigo, o isolamento térmico está muito degradado e isso obriga a que no inverno, por exemplo, se registem gastos avultados com o aquecimento dos espaços”, refere o presidente da autarquia, Benjamim Rodrigues. O autarca salienta que a degradação era tal que se registavam já infiltrações significativas, “o que não era sequer benéfico para a saúde dos nossos trabalhadores”.

O presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros acredita que as obras deverão estar concluídas até ao verão de 2021.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Macedo de Cavaleiros

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade