Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

REN entrega viatura aos Bombeiros Voluntários de Freixo de Espada à Cinta

Através de uma estreita parceria com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e os Municípios na defesa da floresta contra incêndios, desde 2009 a REN atribuiu 80 veículos a diversas instituições, entre corporações de bombeiros e equipas de prevenção de incêndios das autarquias.

1.112

Publicidade

A REN – Redes Energéticas Nacionais, no âmbito da sua política de apoio às comunidades locais, especialmente na prevenção de incêndios rurais, entregou uma viatura 4×4 à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Freixo de Espada à Cinta, distrito de Bragança. Neste concelho, e nos últimos três anos, a REN efetuou a limpeza de mais de 85 hectares (o equivalente a 85 campos de futebol) de floresta.

Através de uma estreita parceria com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e os Municípios na defesa da floresta contra incêndios, desde 2009 a REN atribuiu 80 veículos a diversas instituições, entre corporações de bombeiros e equipas de prevenção de incêndios das autarquias. Este ano, e para além de Freixo de Espada à Cinta, as corporações de Cete, Ourique, Fanhões, Coimbra, Fafe, Ponte da Barca, Viseu e Arruda dos Vinhos serão contempladas com uma viatura 4×4.

Para João Conceição, Administrador Executivo da REN “a doação destas viaturas é o reconhecimento do trabalho que as corporações de bombeiros fazem durante todo o ano. Para a REN, a prevenção contra os incêndios rurais não se realiza apenas na época crítica. Temos várias ações de prevenção em articulação com as autoridades competentes, limpando os corredores de transporte de energia, de forma a aumentar a resiliência das nossas infraestruturas e dos territórios onde as mesmas se encontram implantadas aos incêndios rurais, criando, simultaneamente, oportunidades de combate aos Bombeiros e restantes Equipas de Proteção Civil“.

Publicidade

Fonte desta notícia: REN – Redes Energéticas Nacionais

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade