Informativo Digital

Região celebra o teatro ao longo de dois meses. Festival de Teatro Vinte e Sete começa este fim-de-semana

A dramaturgia clássica é revisitada em vários momentos, com abordagens à tragédia grega (Antígona), a Shakespeare (Hamlet) e à mitologia portuguesa (Castro, de António Ferreira). Propostas contemporâneas surgem pela mão de companhias ou criadores como Causas Comuns, Visões Úteis, Umcolectivo, ESTE – Estação Teatral da Beira Interior, Teatro Art’Imagem ou Ángel Fragua.

696

Calendário

calendarivinteesete

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Começa esta sexta-feira, dia 6 de março, a 16.ª edição do festival Vinte e Sete, uma organização conjunta dos Teatros de Vila Real e Bragança. Durante dois meses, a região transmontana recebe 13 espetáculos teatrais. A entrada da primavera em Trás-os-Montes e Alto Douro celebra o teatro com um programa concebido com a elevadíssima qualidade.

Em março e abril, Vila Real e Bragança celebram o teatro, com a 16.ª edição do festival Vinte e Sete. Tendo como charneira e mote o Dia Mundial do Teatro, a 27 de Março, os Teatros Municipais das duas cidades organizam um calendário com 13 espectáculos (18 sessões), de 6 de Março a 22 de Abril.

Pelos palcos do Vinte e Sete passam produções dos dois Teatros Nacionais, D. Maria II e São João, e de dez companhias portuguesas com diferentes propostas artísticas.

A dramaturgia clássica é revisitada em vários momentos, com abordagens à tragédia grega (Antígona), a Shakespeare (Hamlet) e à mitologia portuguesa (Castro, de António Ferreira).

Propostas contemporâneas surgem pela mão de companhias ou criadores como Causas Comuns, Visões Úteis, Umcolectivo, ESTE – Estação Teatral da Beira Interior, Teatro Art’Imagem ou Ángel Fragua.

Para o público infantil foram agendadas três produções: Planeta Plim (para bebés), Alice (uma adaptação de Alice No País das Maravilhas) e Em Busca do Planalto Perdido (uma peça com uma mensagem ecologista).

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa Teatro de Vila Real

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade