Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Recuperação das pinturas e infraestruturas da Igreja Matriz de Torre de Moncorvo

A candidatura da Igreja Matriz de Torre de Moncorvo será assegurada pela Direção Regional de Cultura do Norte, como informou ao Notícias do Nordeste o presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves.

543

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

Arecuperação das pinturas do altar-mor e infraestruturas da Igreja Matriz de Torre de Moncorvo vão ser candidatadas ao património cultural e infraestrutural, trabalho conjunto da autoridade de gestão em articulação com a Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) e Direção Geral de Tesoura e Finanças e que tem como intuito promover a adequada utilização dos recursos em respeito com pela estratégia definida no mapeamento e complementando os investimentos já apoiados.

Recuperação das pinturas e infraestruturas da Igreja Matriz de Torre de Moncorvo
Depoimento de Nuno Gonçalves
Recuperação das pinturas e infraestruturas da Igreja Matriz de Torre de MoncorvoDepoimento de Nuno Gonçalves
{{svg_share_icon}}

Elegíveis nesta candidatura, no território da CIMDOURO, são a Igreja Matriz de S. Miguel em Armamar, o Castelo de Penedono, em Penedono, e a Igreja Matriz de Torre de Moncorvo.

A candidatura da Igreja Matriz de Torre de Moncorvo será assegurada pela Direção Regional de Cultura do Norte, como informou ao Notícias do Nordeste o presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves. Segundo o autarca “há um acordo do município com a DRCN, uma vez que o edifício da Igreja Matriz é um monumento nacional, essa candidatura será feita pela DRCN e terá com base a recuperação das pinturas do altar-mor, bem como de infraestruturas.

Nuno Gonçalves salientou ainda a sua importância uma vez que “essa candidatura deverá orçar em cerca de 300 mil euros e culminará, assim, com o que o município sempre defendeu e que será certamente
mais um motivo de apoio à elevação da Igreja de Moncorvo a basílica
.”

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Torre de Moncorvo

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade