Rampa Porca de Murça é já no próximo fim-de-semana e este ano surge com algumas novidades
Este ano estarão na competição automóvel de Murça 54 pilotos para disputarem a primeira prova do ano do Campeonato de Portugal de Montanha. Na edição de 2020 a grande novidade é um veículo elétrico que necessita de apenas 2,1 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/hora.
A Rampa Porca Murça, que decorrerá no próximo fim-de-semana, nos dias 7 e 8 de março, é este ano pioneira nos elétricos de montanha e apresenta-se com uma lista de inscritos recorde.
Este ano estarão na competição automóvel de Murça 54 pilotos para disputarem a primeira prova do ano do Campeonato de Portugal de Montanha. A grande novidade é um veículo elétrico que necessita de apenas 2,1 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/hora.
Nuno Loureiro, presidente do CAMI Motorsport, entidade parceira da organização, diz estar muito satisfeito com o trabalho que está ser desenvolvido para a montagem desta edição, quer pelo número de participantes inscritos, quer pela forma como a autarquia se empenhou nesta iniciativa, ao colocar mais 300 metros de rails de proteção no traçado da rampa, para elevar o nível de segurança da mesma.
Este ano haverá novidades. Para além de uma prova de carros movidos exclusivamente a energia elétrica, haverá também a alteração da localização do parque de assistência, que será transferido para uma zona mais ampla, de modo a proporcionar melhores condições de trabalho a todos os intervenientes. Na edição de 2020 será também antecipado o início da prova em cerca de 50 metros.
A Rampa Porca de Murça é uma organização conjunta do CAMI Motorsport e da Câmara Municipal de Murça.
Publicidade