Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Quatro famílias carenciadas de Miranda do Douro viram casas reabilitadas por voluntários da solidariedade

Sob o mote ‘Reabilitar Casas e Reconstruir Vidas’, foram 15 dias intensos de mobilização, trabalho e convívio com a comunidade local.

506

Publicidade

Quatro famílias do concelho mirandês viram as suas casas reabilitadas ao abrigo de um protocolo que junta o Município de Miranda do Douro (MD), a Movhera e a Just a Change, que abrange o programa ‘Camp In’ para voluntários maiores de idade, no formato de campo de férias.

Esta parceria permitiu viabilizar a reabilitação ou a reconstrução de quatro habitações, sinalizadas criteriosamente pela equipa de ação social da câmara municipal nas freguesias de Malhadas, Póvoa, Picote e Sendim.

Sob o mote ‘Reabilitar Casas e Reconstruir Vidas’, foram 15 dias intensos de mobilização, trabalho e convívio com a comunidade local.

Para os responsáveis do Município de Miranda do Douro este protocolo “demonstra a vontade em contribuir para o desenvolvimento e para o combate à pobreza energética e habitacional no concelho”, diz Nuno Rodrigues, vice-presidente da autarquia“.

contamos assim ajudar a mobilizar agentes locais, para sinalizar casos de pobreza habitacional e futuramente aplicar os critérios da Just a Change para selecionar os casos que serão alvo de intervenção, dando apoio a projetos que contribuam para o desenvolvimento do concelho e a criação de melhores condições de vida”, salienta, Nuno Rodrigues, responsável autárquico pela implementação do projeto.

thumbnail_foto just 6
Quatro famílias carenciadas de Miranda do Douro viram casas reabilitadas por voluntários da solidariedade

A Just a Change é uma associação sem fins lucrativos que reabilita casas de pessoas carenciadas em Portugal. Até ao momento já reconstruiu centenas de casas e instituições, tendo mobilizado milhares de voluntários dentro e fora do país. Para além disso, esta associação desenvolve vários programas de intervenção que permitem a atuação em diversos contextos em paralelo, potenciando assim o impacto social e a coesão social nas comunidades locais.

De frisar, que o valor total do investimento rondou os 40 mil euros, correspondendo 25 mil euros à Movhera e 15 mil euros ao município de Miranda do Douro.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Miranda do Douro

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade