Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Projeto Próxima Cena do Teatro Nacional D. Maria II apresentado em Torre de Moncorvo

O projeto Próxima Cena assenta na universalização do acesso à cultura e no desenvolvimento e valorização de públicos, em territórios de baixa densidade populacional.

161
proximacena

Publicidade

De 10 a 12 de fevereiro, Torre de Moncorvo recebe o projeto Próxima Cena, do Teatro Nacional D. Maria II. A iniciativa contempla sessões destinadas aos alunos das escolas de Torre de Moncorvo e uma tertúlia e uma peça de teatro, destinados ao público em geral.

No dia 11 de fevereiro, pelas 17h30, realiza-se no Restaurante Amparo, no Jardim Dr. Horácio de Sousa, uma tertúlia sobre a obra de “Os Lusíadas”, com petiscos e conversa.

Já no dia 12 de fevereiro, tem lugar no cineteatro de Torre de Moncorvo a peça de teatro “Os Lusíadas de Lisboa à Índia / Ida e Volta”, falação da obra de Luís de Camões por António Fonseca. A entrada no espetáculo é gratuita, sendo necessário o levantamento do bilhete na bilheteira do cineteatro de Torre de Moncorvo, a partir das 20h00 do dia 12 de fevereiro.

O projeto Próxima Cena assenta na universalização do acesso à cultura e no desenvolvimento e valorização de públicos, em territórios de baixa densidade populacional. O projeto arranca com uma releitura de Miguel Fragata do clássico de Gil Vicente, Pranto de Maria Parda, e com a incursão de António Fonseca pel’Os Lusíadas de Luís de Camões. O Próxima Cena chega, nesta fase, a Mértola, Montemor-o-Novo, Ponta Delgada, Ponte de Lima, Sever do Vouga, Tondela, Torre de Moncorvo e Vinhais.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Torre de Moncorvo

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade