Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Projeto “Inspira” leva música às ruas de Mirandela

Esta é uma das muitas iniciativas inseridas no "Inspira - Douro, Cultura e Património", um projeto para promover o território duriense com um conjunto alargado de ações de animação cultural.

919

Publicidade

No feriado de 5 de outubro, terça-feira, pelas 16h30, a temperatura vai subir nas ruas de Mirandela. A garantia é dada pela “Bombos com Alma”, associação para o estudo e a promoção das artes percussivas tradicionais.

E se “a música é feita de sons e de silêncios, de corpo e de alma” como dizem, mostram o seu propósito sempre que desfilam os ritmos tradicionais portugueses, cada vez mais complexos e estruturados, dando origem a novas sonoridades, mas sempre alicerçados nas memórias.

Esta é uma das muitas iniciativas inseridas no “Inspira – Douro, Cultura e Património”, um projeto para promover o território duriense com um conjunto alargado de ações de animação cultural. O “Inspira – Douro, Cultura & Património” é um projeto de programação em rede que junta a Fundação Museu do Douro, no Peso da Régua, Fundação Côa Parque, em Vila Nova de Foz Côa, e o município de São João da Pesqueira através do Museu do Vinho.

As ações começaram em julho e prolongam-se até dezembro, num total de 70 espetáculos, por 10 municípios da região e distribuídos por 16 locais. Estão, também, a ser produzidos videoclips em sete miradouros para servirem de cartão de visita.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade