Informativo Digital

Projeto Desenvolver e Integrar na Sustentabilidade

O Centro Social Paroquial dos Santos Mártires, desde a primeira edição do CLDS, tem sido a entidade de direito privado sem fins lucrativos que atua na área do desenvolvimento social, a escolhida para coordenar e executar o Projeto CLDS.

552

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

Teve início, no dia 4 de maio, a quarta geração do Projeto CLDS (Contrato Local de Desenvolvimento Social) no concelho de Bragança, que vigorará pelo período de 36 meses. Tem o Município de Bragança como entidade Coordenadora Local e o Centro Social Paroquial dos Santos Mártires como entidade Coordenadora e Executora das ações.

O Projeto CLDS 4G (com a designação DIS + “Desenvolver e Integrar na Sustentabilidade + “) pretende promover a inclusão social através da capacitação dos territórios e pessoas que neles vivem, sendo, a proximidade uma aposta no sucesso deste tipo de projeto, bem como na forte componente de parcerias dos territórios abrangidos pelo mesmo.

O Centro Social Paroquial dos Santos Mártires, desde a primeira edição do CLDS, tem sido a entidade de direito privado sem fins lucrativos que atua na área do desenvolvimento social, a escolhida para coordenar e executar o Projeto CLDS.

O Projeto CLDS 4G vem garantir a inovação de uma de intervenção social que se afigura reconhecida pelas várias entidades da área social, bem como pela comunidade local, como um espaço privilegiado de atendimento e intervenção social, sempre em complementaridade com outros equipamentos e serviços públicos e privados.

Numa perspetiva de evolução, este projeto ambiciona garantir uma consolidação dos efeitos produzidos nas famílias e territórios locais e em novos espaços críticos, dando continuidade ao trabalho profícuo das anteriores edições, assente em parcerias de sucesso nos domínios do emprego, formação e qualificação, na intervenção familiar e parental preventiva da pobreza infantil, na promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa e no auxilio e intervenção emergencial às populações inseridas em territórios afetados por calamidades e/ou capacitação e desenvolvimento comunitários.

A equipa propõe-se desenvolver o trabalho de acordo com uma perspetiva multissetorial, onde se pretende integrar a sustentabilidade e inovação, construtos que dão nome ao Projeto apresentado.

O objetivo central remete para o reforço e envolvimento de todos os agentes, na procura de soluções para as diferentes problemáticas dos cidadãos, promovendo um crescimento comum, sustentável e inclusivo.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa Comunicações Diocese Bragança-Miranda

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade