Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Programa TalentA premeia mulheres rurais com 5 mil euros

Estão abertas as candidaturas da 3ª edição do Programa TalentA que premeia mulheres rurais com 5.000 €. Cerca de 50% da população rural é constituída por mulheres e, com o objetivo de continuar a contribuir para o seu futuro, a Corteva Agriscience e a CAP convidam todas as mulheres rurais, que se queiram habilitar a um apoio extra para o desenvolvimento dos seus projetos de inovação rural, a participar. Mais uma oportunidade para as mulheres rurais portuguesas poderem submeter os seus projetos e demonstrarem o seu papel chave no sector agrícola e agroalimentar.

576

Publicidade

Já arrancou mais uma edição do Programa TalenTA em Portugal, que dá às mulheres rurais uma nova oportunidade de submeterem os seus projetos ligados ao sector agroalimentar e contribuírem para pôr em relevo o papel-chave que têm no desenvolvimento do mundo rural. Uma iniciativa que desde 2019 já conseguiu empoderar mais de 800 mulheres de 9 nacionalidades diferentes.

Com esta 3ª edição, regressa a possibilidade de participação e conquista de um dos 3 prémios disponíveis. A Corteva Agriscience e a CAP estão mais uma vez unidas num objetivo comum: empoderar mulheres com projetos inovadores, ligados ao sector agroalimentar e concebidos para serem desenvolvidos no meio rural.

Critérios de selecção

O objetivo do programa TalentA é encontrar projetos que necessitem de apoio externo para ultrapassar as barreiras enfrentadas pelas mulheres rurais. Os principais critérios de avaliação dos projetos são: a luta contra o despovoamento rural, o impacto ambiental, económico e social na área onde se desenvolvem, bem como a inovação e a transformação digital.

Como participar na 3ª edição do Programa TalentA?

Para participar nesta 3ª edição, as interessadas podem apresentar a sua candidatura através do site https://www.programatalenta.pt, de 1 de Novembro de 2022 a 31 de Janeiro de 2023 e seguir estes passos:

  1. Fazer download dos termos e condições da iniciativa.
  2. Preparar os materiais necessários para a candidatura.
  3. Enviar os materiais por e-mail.
  4. Ajude a difundir o #ProgramaTalentA nas redes sociais.

O primeiro projeto premiado conseguirá um apoio financeiro de 5.000€ para investir no desenvolvimento do seu negócio. Além disso, as duas finalistas desta 3ª edição, vão obter acesso a formação e assessoria por parte de profissionais do sector, e ainda uma campanha de divulgação e visibilidade dos seus projetos.

A Corteva Agriscience, empresa agrícola líder em tecnologia aplicada a sementes, proteção de culturas e agricultura digital, e a CAP (Confederação Portuguesa de Agricultores), anunciarão as vencedoras a 8 de março de 2023, um momento chave para celebrar o Dia Internacional da Mulher.


Sobre o Programa TalentA em todo o mundo

O Programa TalentA está presente em vários países em todo o mundo: Espanha, Portugal, Roménia, Ucrânia, Rússia, Chile, México, Argentina e Hungria. A iniciativa foi apresentada como uma história de sucesso no Parlamento Europeu a mais de 60 organizações membros que defendem os interesses das mulheres rurais na UE.

Sobre Corteva Agriscience
Corteva Agriscience é uma empresa agrícola global de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo a carteira mais abrangente do sector, incluindo uma mistura equilibrada e diversificada de sementes, protecção de culturas e soluções digitais centradas na optimização da produtividade para melhorar o rendimento e a rentabilidade. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e uma carteira de produtos e tecnologia líder na indústria bem posicionada para impulsionar o crescimento, a empresa está empenhada em trabalhar com as partes interessadas em todo o sistema alimentar, cumprindo simultaneamente a sua promessa de melhorar a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, assegurando o progresso para as gerações vindouras. Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente, cotada na bolsa a 1 de Junho de 2019; anteriormente fazia parte da divisão agrícola da DowDuPont. Mais informação está disponível em www.corteva.es e www.cortevatalks.es

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade