Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Programa de Maio no Teatro de Vila Real

Na área da música as propostas passam ainda por artistas como Paulo Gonzo, um clássico português que actua no dia 7, a rapper Capicua, num evento promovido pelo projecto Missão Continente (dia 12), o duo Miramar, constituído por Frankie Chavez e Peixe (Ornatos Violeta), no dia 14, e, no final do mês, um dos nomes maiores da nova música portuguesa, o grande Samuel Úria, no dia 28

270

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

Em Maio há onze bons motivos para ir ao Teatro de Vila Real . O mês inicia com uma novidade, o cantor e compositor inglês Douglas Dare, que regressa a Portugal para uma pequena digressão e passa pelo palco do Pequeno Auditório já no dia 5. Douglas Dare, autor de canções introspectivas e sedutoras, tem sido convidado para actuar em eventos por artistas como Robert Smith (The Cure) e David Lynch, cineasta.

Na área da música as propostas passam ainda por artistas como Paulo Gonzo, um clássico português que actua no dia 7, a rapper Capicua, num evento promovido pelo projecto Missão Continente (dia 12), o duo Miramar, constituído por Frankie Chavez e Peixe (Ornatos Violeta), no dia 14, e, no final do mês, um dos nomes maiores da nova música portuguesa, o grande Samuel Úria, no dia 28.

No teatro há duas excelentes apostas: a peça “A Idade do Silêncio”, do Teatro do Mar, uma peça de marionetas de tamanho humano com uma emocionante abordagem sobre a terceira idade, e “O Triciclo”, adaptação do encenador e actor Ivo Alexandre de uma das mais emblemáticas peças de Fernando Arrabal.

O cinema conta com o regresso das sessões de curtas-metragens do Shortcutz Vila Real e com os filmes “Sibéria”, de Abel Ferrara, protagonizado por Willem Dafoe, e “Honeyland”, nomeado para os Oscares de Melhor Filme Documentário e Melhor Filme Internacional.

O mês encerra com um espectáculo de dança para o público infantil e familiar, a bonita peça “Pé Ante Pé”, da companhia DançArte, Palmela.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de imprensa Teatro de Vila Real

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade