Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Programa 1º Direito arranca em Alfândega da Fé

Já foram submetidas as primeiras 10 candidaturas para reabilitação de habitações no concelho.

0 565

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Alfândega da Fé submeteu as primeiras 10 candidaturas para reabilitação de habitações no âmbito do programa 1º Direito. O Município identificou 140 situações habitacionais que reúnem os requisitos necessários para poderem aderir ao programa “1º direito”, sendo que a autarquia está a prestar apoio na submissão das candidaturas a este apoio.

Os agregados familiares identificados na Estratégia Local de Habitação têm até Fevereiro de 2021 para apresentarem electronicamente as suas candidaturas, devendo dirigir-se aos serviços de Ação Social da Autarquia com a documentação necessária para a submissão.

Recorde-se que o “1º Direito” é um programa nacional, coordenado pelo IHRU – Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, que pretende criar condições para proporcionar o acesso a uma habitação digna a pessoas que vivem em situações habitacionais degradadas e que não dispõem de capacidade financeira para melhorar a sua situação.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa Município de Alfândega da Fé
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade