Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Primeiro caso de infeção na região pelo novo Coronavírus surgiu em Mirandela

Trata-se do primeiro caso positivo na região. O indivíduo terá sido infetado numa reunião de trabalho onde participou um italiano, mas desconhece-se se foi este o agente transmissor.

825

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Está oficialmente confirmado. O primeiro caso de infeção por Covid-19 foi registado num indivíduo do sexo masculino da cidade de Mirandela, noticiou hoje a Cadeia de Informação Regional (CIR).

Trata-se do primeiro caso positivo na região. O indivíduo terá sido infetado numa reunião de trabalho onde participou um italiano, mas desconhece-se se foi este o agente transmissor.

Em função deste resultado positivo será agora ativado todo o protocolo preventivo, entrando todos os familiares e pessoas que tiveram contactos diretos recentes com o infetado num período de quarentena.

Neste momento existem 112 casos confirmados em Portugal de pessoas infetadas pela Covid-19, 1.308 casos suspeitos, 1 doente recuperado e nenhuma morte.

O evoluir da situação pode ser acompanhado pelos dados dos boletins oficiais da Direção Geral de Saúde e consultados a todo o momento no seu site oficial .

Publicidade