Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Primeiro caso de Coronavírus no concelho de Macedo de Cavaleiros é da aldeia de Lagoa

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, perante este caso reitera a necessidade do cumprimento das regras de proteção pessoal e social, apelando aos munícipes que não se desloquem à freguesia de Lagoa, “pois vai estar a colocar-se em risco a si, bem como à sua família e amigos”.

0 2.054

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Foi registado hoje o primeiro caso de coronavírus no concelho de Macedo de Cavaleiros. Segundo uma nota da autarquia publicada na sua página oficial do facebook, o cidadão diagnosticado com a Covid-19 é da aldeia de Lagoa.

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, perante este caso reitera a necessidade do cumprimento das regras de proteção pessoal e social, apelando aos munícipes que não se desloquem à freguesia de Lagoa, “pois vai estar a colocar-se em risco a si, bem como à sua família e amigos”. Aos residentes de Lagoa, é pedido que se mantenham em casa. “Todos a olhar por todos!”, lê-se numa publicação do facebook oficial da autarquia.

Nesta fase é necessário manter o distanciamento social, tapar o nariz e boca quando espirrar ou tossir, utilizar um lenço de papel ou o braço, nunca com as mãos. Deite o lenço de papel no lixo, lave as mãos sempre que se assoar, espirrar ou tossir. Lave frequentemente as mãos com água e sabão ou com uma solução de base alcoólica e evite o contacto próximo com doentes com infeções respiratórias.

Publicidade

Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade