Informativo Digital

Prémios VinDuero‐VinDouro afirmam‐se como referência internacional no mundo dos vinhos

Graças a este grande evento, associar a Cultura do Vinho ao Turismo, asume‐ se cada vez mais como uma alternativa eficaz ao despovoamento no Território Douro‐Duero.

272

O maior Concurso de Vinhos de Portugal e Espanha realizou a 16ª edição com grande sucesso de participação, tendo sido avaliados cerca de 1.000 vinhos. Pela primeira vez, Portugal ultrapassou a Espanha no número de vinhos participantes, representando 53% do total.

Portugal, é a região do Douro que regista a maior presença. Do lado espanhol, destacam‐se as denominações Ribera del Duero e Rueda. A Comissão de Prova foi composta por 50 profissionais de grande prestígio, de Espanha, Portugal, Bélgica, Roménia, Rússia e Uruguai.

VinDuero‐VinDouro publicará a decisão do Júri no final do presente mês, com a divulgação da lista dos vencedores dos PVV 2020 – Geral e Em Feminino. Graças a este grande evento, associar a Cultura do Vinho ao Turismo, asume‐ se cada vez mais como uma alternativa eficaz ao despovoamento no Território Douro‐Duero.

O que começou como uma feira para a Cultura do Vinho, e para o desenvolvimento do território que a rodeia, tornou-se num grande Concurso Internacional. Concurso que passa também pelo ambiente fantástico de confraternização e um nível de vinhos muito bom”, afirmo Julio Gallo, enólogo, gerente de Bodegas Ribera de Pelazas, DO Technician Arribes.

Para Jorge Alves, enólogo principal da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo e “Enólogo do Ano 2018”, em Portugal, VinDuero‐VinDouro é fundamental para a região transfronteiriça, “um projeto pequeno no inicio, mas que se transforma numa verdadeira ambição ibérica”, destaca. Acrescenta ainda que “foram provados vinhos de diferentes segmentos mas muito ambiciosos e o nível dos provadores é muito elevado, o que não acontece em todos os concursos”.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa Duero-Douro

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade