Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Prémio “Boas Práticas Associativismo Juvenil”

Os prémios são atribuídos através da realização de dois concursos, Prémio «Boas Práticas Associativismo Juvenil» e Prémio «Boas Práticas Associativismo Estudantil». Estes concursos pretendem selecionar, em cada região, uma associação que, pela sua atividade e caraterísticas, mais se tenha destacado em 2019, em áreas como impacto na comunidade ou comunidades.

0 493

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

O IPDJ lança mais uma edição dos prémios «Boas Práticas Associativismo Jovem». A iniciativa que visa a valorização de projetos inovadores, levados a cabo por associações de jovens, com impacto social junto das comunidades.

Os prémios são atribuídos através da realização de dois concursos, Prémio «Boas Práticas Associativismo Juvenil» e Prémio «Boas Práticas Associativismo Estudantil». Estes concursos pretendem selecionar, em cada região, uma associação que, pela sua atividade e caraterísticas, mais se tenha destacado em 2019, em áreas como impacto na comunidade ou comunidades. No caso do Associativismo Juvenil será valorizado a dimensão de internacionalização; as caraterísticas de atuação; a qualidade e inovação e consistência e a capacidade de expressão enquanto escolas de cidadania ativa e de participação cívica e democrática de jovens.

Para o prémio «Boas Práticas / Associativismo Estudantil» serão valorizadas vertentes como promoção, informação e comunicação de regras, direitos, deveres e vivências universitárias a alunos/as do seu estabelecimento de ensino e a criação de impacto e oportunidades na comunidade académica, juvenil e população em geral, como veículo de expressão enquanto escolas de cidadania ativa e de participação cívica e democrática de jovens.

Podem candidatar-se as associações juvenis e estudantis e as respetivas federações efetivas no Registo Nacional do associativismo Jovem (RNAJ). A candidatura é feita em formulário próprio.

O período de candidaturas decorre de 2 de setembro a 2 de outubro de 2020. Em cada concurso, será premiada uma associação por região, com o valor pecuniário de 1 500€. Podem ainda ser atribuídas menções honrosas no valor de 350€.

As Associações interessadas devem consultar o Regulamento do Concurso e Ficha de Candidatura no Portal da Juventude em: www.ipdj.gov.pt ,edição 2020 dos Prémios «Boas Práticas Associativismo Jovem». Os resultados são divulgados neste Portal a 5 de novembro.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa IPDJ de Bragança
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade