Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Posto de Turismo de Macedo de Cavaleiros certificado com selo “Clean & Safe”

Numa altura em que o município se encontra a preparar um Plano de Mitigação do Sector do Turismo no concelho de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues salienta que a certificação “Clean & Safe” é umprimeiro passo na captação de mais turistas para o território do Terras de Cavaleiros Geoparque Mundial da Unesco.

0 490

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

O Posto Municipal de Turismo de Macedo de Cavaleiros já se encontra certificado com o selo “Clean & Safe”. Criado pelo Turismo de Portugal, com a colaboração da Confederação do Turismo de Portugal, este selo reconhece as empresas do setor do Turismo que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2. “É uma certificação muito importante para nós e que mostra a quem nos visita que cumprimos todas as determinações emanadas da DGS”, explica o presidente do Município de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues.

Numa altura em que o município se encontra a preparar um Plano de Mitigação do Sector do Turismo no concelho de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues salienta que a certificação “Clean & Safe” é um “primeiro passo na captação de mais turistas para o território do Terras de Cavaleiros Geoparque Mundial da Unesco. Temos um vasto território, são 700 quilómetros quadrados de história, cultura, ciência e lazer para ser descoberto”, frisa.

O autarca recorda que em Macedo de Cavaleiros é possível caminhar ao longo de cerca de 200 quilómetros de trilhos pedestres devidamente homologados, voar de parapente a partir da Serra de Bornes, fazer um geocruzeiro na Albufeira do Azibo, descobrir toda a riqueza geológica, com geossitios únicos no mundo ou conhecer toda a flora e fauna do território na Estação da Biodiversidade de Santa Combinha.

O selo “Clean & Safe, sublinha Benjamim Rodrigues, “é o primeiro sinal que damos aos turistas do nosso empenho em garantir que nos podem visitar em condições de segurança e higiene”. “Mas queremos ir mais longe e em conjunto com os responsáveis de outros geoparques portugueses e com o Turismo de Portugal, estamos a trabalhar para que seja atribuída uma certificação similar aos territórios geoparques nacionais”, garante.

A certificação do Posto Municipal de Turismo de Macedo de Cavaleiros tem a validade de um ano. Ao longo deste período podem ocorrer auditorias aleatórias conduzidas pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, em articulação com o Turismo de Portugal e a ASAE.

Publicidade

Fonte Nota de Imprensa CM Macedo de Cavaleiros
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade