Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

“Plantar o futuro nos Lagos do Sabor”

Projeto de reflorestação dos Lagos do Sabor. A assinatura e o arranque do projeto “Plantar o futuro nos Lagos do Sabor” terá lugar no dia 7 de abril e resulta de uma pareceria com o ICNF.

224

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

A Associação de Municípios do Baixo Sabor estabeleceu um protocolo com o ICNF com o objetivo de “Plantar o Futuro nos Lagos do Sabor”.

A iniciativa tem como principal meta florestar e reflorestar o território abrangido pelos Lagos do Sabor, fortemente penalizado pelos incêndios de 2013.

Nesta primeira fase do projeto “Plantar o futuro nos Lagos do Sabor” serão plantadas 350 árvores autóctones (sobreiros e azinheiras) junto aos futuros “Sabor LaKe Resort”.

Esta iniciativa reveste-se de especial relevo tendo em conta que o Programa Especial da Albufeira está na meta final de discussão interna, e que esse mesmo plano irá transformar profundamente o tecido económico e turístico da região“, refere nota de imprensa da Associação de Municípios do Baixo Sabor.

A assinatura e o arranque do projeto “Plantar o futuro nos Lagos do Sabor” terá lugar no dia 7 de abril e contará com a presença da Vogal do Conselho Diretivo e Diretora Regional do ICNF, Sandra Sarmento, com o Presidente da Associação de Municípios do Baixo Sabor e Presidente do Município de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, Presidente do Município de Alfândega da Fé, Eduardo Tavares, Presidente do Município de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues, e Presidente do Município de Mogadouro, Francisco Guimarães.

No mesmo dia será devolvido à natureza um Milhafre Real. O animal deu entrada nas instalações do CIARA em outubro de 2020 com ferimentos de chumbo na asa, desnutrido e desidratado. Foi hospitalizado no Hospital Veterinário da UTAD onde recebeu tratamento para os traumatismos. Na fase final de recuperação foi transferido, novamente, para o CIARA onde reforçou a estrutura muscular num túnel de voo de grandes dimensões. Agora encontra-se totalmente recuperado e será devolvido à natureza.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa Associação de Municípios do Baixo Sabor

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade