Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Passagem de ano no Pinhão, coração do Douro

Réveillon no Bomfim 1896 with Pedro Lemos apresenta menu especial. Depois de ter sido destacado nos Best of Wine Tourism 2023, restaurante apresenta sugestão para o jantar de passagem de ano. Espaço localiza-se na Quinta do Bomfim, Pinhão, concelho de Alijó

Localizado no coração do Douro, na Quinta do Bomfim (no Pinhão) – propriedade da família Symington –, o restaurante Bomfim 1896 with Pedro Lemos, recentemente destacado nos Best of Wine Tourism 2023, na categoria “Restaurantes Vínicos”, apresenta um menu especial para a noite que recebe o novo ano. A experiência inclui harmonização com vinhos do portfólio da Symington, assim como de produtores internacionais, nomeadamente de alguns membros da exclusiva associação das mais prestigiadas famílias produtoras de vinho, a Primum Familiae Vini (PFV).

thumbnail_Bomfim1896_Restaurante
Passagem de ano no Pinhão

Para as entradas, o chef Pedro Lemos sugere uma seleção de ostra, uvas e champanhe; tartelete de foie gras e maçã; e crocante de brandade de bacalhau, harmonizados com o vinho inglês Nyetimber Classic Cuvee. Para complementar as entradas, o menu irá ainda integrar um clássico da carta do Bomfim 1896: enguia fumada, com brioche, maçã e rabanetes, servida com o vinho Altano Biológico Rosé 2021. Serão ainda servidas vieiras com caviar, espargos e beurre blanc, harmonizadas com um dos mais recentes lançamentos da família Symington: Pequeno Dilema Branco 2020.

Já como pratos principais, o chef Pedro Lemos propõe o arroz cremoso de lavagante – acompanhado com o Quinta da Fonte Souto Branco 2020 –, seguindo-se depois o prato de carne, sendo servida vaca, trufa, cebolas e rábano picante. Este será harmonizado com o vinho Quinta do Vesúvio Tinto 2016. Finalmente, para sobremesa, o menu especial de passagem de ano contempla o reconfortante mil-folhas, com creme fumado e caramelo salgado, servido com um cálice de Graham’s 20 Anos.

thumbnail_Bomfim1896_MilFolhas_CremeFumado
Passagem de ano no Pinhão

No momento das 12 badaladas, o novo ano será brindado com Pol Roger Brut Reserve, não podendo também faltar as tradicionais uvas-passas para que se possam pedir os desejos para 2023. O menu especial para a passagem de ano tem o valor de 200 euros por pessoa (incluindo serviço de água e cafetaria). As reservas podem ser feitas através dos contactos 254 730 360, info@bomfim1896.com, ou ainda através do website www.bomfim1896.com.

Publicidade