Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Para a prevenção do COVID-19: novos cuidados na deposição dos resíduos

Deverá colocar os resíduos em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até 2/3 (dois terços) da sua capacidade – não encher totalmente os sacos.

0 570

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Durante o combate à pandemia do coronavírus, a EGF solicita à população que todos cumpram novas regras no manuseamento do lixo doméstico. Se tiver na sua família pessoas infetadas (ou com essa suspeita) lembre-se que os seus resíduos também podem estar infetados.

Por isso, deverá colocar os resíduos em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até 2/3 (dois terços) da sua capacidade – não encher totalmente os sacos. Os sacos devem ser devidamente fechados e colocados dentro de um segundo saco, devidamente fechado, e este deve ser depositado no contentor de lixo comum (resíduos indiferenciados). Os sacos devem ser sempre colocados dentro do contentor – não deixe o saco no chão. Se estiver cheio, coloque no contentor mais próximo ou utilize quando estiver disponível.

Para além disso, as máscaras, luvas e lenços devem ser sempre colocados no contentor do lixo comum. Os trabalhadores do setor da recolha e tratamento de resíduos continuam todos os dias a contribuir para a limpeza das nossas ruas, através da recolha seletiva, e a garantir o tratamento dos nossos resíduos. A melhor forma de lhes agradecer é partilhar e cumprir estas regras e ser compreensivo para com as adaptações à recolha que o seu município.

Publicidade

Fonte Nota de Imprensa EGF. A EGF é uma empresa europeia de referência no setor ambiental e líder no tratamento e valorização de resíduos em Portugal
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade