Informativo Digital

Os Miradouros que não pode deixar de visitar em Torre de Moncorvo

Na serra do Roboredo, em Torre de Moncorvo, está situado o miradouro da Fraga do Facho, marcado por uma estrutura em ferro de onde é possível vislumbrar a vila de Torre de Moncorvo.

580

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Ao visitar Torre de Moncorvo não pode deixar de visitar alguns locais idílicos para observação da natureza e das paisagens que marcam o território.

Destaque para o Miradouro do Talegre, no Castedo, onde está situado o Baloiço do Sobreiro. Daqui a panorâmica é incrível, sendo possível vislumbrar a formidável paisagem sobre o Vale da Vilariça e a beleza dos rios Sabor e Douro. Destacase também a formação natural das fragas.

Na serra do Roboredo, em Torre de Moncorvo, está situado o miradouro da Fraga do Facho, marcado por uma estrutura em ferro de onde é possível vislumbrar a vila de Torre de Moncorvo. Deste local inesquecível avista-se ainda o vale da Vilariça, os rios Sabor e Douro, a serra de Bornes, Vila Flor e, num plano mais afastado, terras de Alfândega da Fé, Freixo de Espada à Cinta e Mogadouro.

Ainda na Serra do Reboredo está situado o miradouro da Fraga do Cão, onde se destaca a beleza sublime, da estrutura de pedra em forma de cão, que devido a este fenómeno natural inigualável, ganhou assim o nome de “Fraga do Cão”.

No âmbito da campanha Torre de Moncorvo, Destino Turístico Seguro, o Município de Torre de Moncorvo procedeu à criação de alguns miradouros, e sinalização e embelezamento dos existentes. Com este projeto pretende-se dar a conhecer, aos residentes e visitantes, o riquíssimo património natural do concelho.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Torre de Moncorvo

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade