Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Orquestra de Jazz do Douro lançou single “Moondance”

Após diversos e intensivos workshops, masterclasses sobre improvisação e estágios de formação sobre jazz, a Orquestra de Jazz do Douro tem trabalhado de forma contínua com músicos e maestros com créditos firmados e nomes de peso da música nacional e internacional.

0 237

A Orquestra de Jazz do Douro lança hoje o seu novo single “Moondance”. Com um maestro e 21 músicos distribuídos por saxofones, trompetes, trombones, guitarra, bateria, percussão, baixo/contrabaixo, piano e vozes, a formação do Norte do país conta já com um reportório vasto com diferentes estéticas de várias épocas do jazz.

Durante a sua atividade sofreu várias transformações, evoluindo para o que é a atual Orquestra de Jazz do Douro – um grupo inspirado nas Big Bands do passado e que tem com referência as grandes orquestras de jazz da atualidade.

Após diversos e intensivos workshops, masterclasses sobre improvisação e estágios de formação sobre jazz, a Orquestra de Jazz do Douro tem trabalhado de forma contínua com músicos e maestros com créditos firmados e nomes de peso da música nacional e internacional. Ao longo da sua existência, a Orquestra já realizou inúmeras atuações em vários municípios e teatros nacionais, enquanto promove continuamente a investigação, a formação e a divulgação na área do jazz instrumental (e com vozes).

“Moondance” faz parte do álbum “All Of Me” que a Orquestra de Jazz do Douro lançou em outubro do ano passado e encontra-se disponível nas plataformas digitais! É possível também adquirir a edição física nas lojas FNAC e através do e-mail info@musicforallnow.com. Ouça e disfrute!

Publicidade

Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade