Rio de Onor: O regresso do Festival que une gerações
A 4.ª Edição do Festival D’Onor decorrerá de 23 a 24 de julho de 2022 e apostará sobretudo em ser um festival de música de identidade tradicional enquanto experiência, com diversas novidades em relação às edições anteriores.
Nos dias 23 e 24 de julho regressa à aldeia de Rio de Onor, concelho de Bragança, o festival que une gerações. Esta é já a 4ª edição da iniciativa cultural que acontece numa das mais típicas aldeias do Nordeste Transmontano.
Com vista à dinamização e divulgação do património material e imaterial de Rio de Onor, uma das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias, a Montes de Festa – Associação retoma, depois de dois anos de paragem forçada pelas restrições da pandemia de covid19, o Festival D’Onor, um evento que conta com o apoio e colaboração da população de Rio de Onor, da associação local e de diversas entidades da região transmontana e, também, de Espanha.
A 4.ª Edição do Festival D’Onor decorrerá de 23 a 24 de julho de 2022 e apostará sobretudo em ser um festival de música de identidade tradicional enquanto experiência, com diversas novidades em relação às edições anteriores.
Aos habituais concertos (onde este ano os cabeça de cartaz são Seiva e Omiri), à Ronda Cultural e das Adegas e às atividades imersivas na natureza, juntam-se iniciativas como “Músicas no Rio”, um showcase que leva a palco projetos de identidade ou com raízes na música tradicional, um Mercado Tradicional, com artesanato e produtos locais, uma mostra de Jogos Tradicionais, entre outras iniciativas.
O Festival D’Onor é organizado e promovido pela Montes de Festa –Associação, em colaboração com a Associação de Rio de Onor, a Comadre, a Associação de Caminheiros – Enzonas, a Associação de Jogos Populares do Distrito de Bragança, a Associação Coral Brigantino e com o apoio da União das Freguesias deAveleda e Rio de Onor, do Município de Bragança, da Fundación Rei Afonso Henriques, da Azimute, do Instituto Politécnico de Bragança e do Ayuntamiento de Puebla de Sanábria.
Publicidade
Publicidade