Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

“O Arquivo Vai à Escola” mostra documentos dos séculos XII e XIV de Torre de Moncorvo

Os técnicos do arquivo trazem até à escola réplicas de documentos como, o foral concedido à vila de Junqueira, o foral doado à vila de Santa Cruz da Vilariça, uma carta do rei D. Dinis.

177

Publicidade

Nos dias 9 e 10 de maio desenrola-se a atividade “O Arquivo vai à Escola” que visa levar ao conhecimento dos alunos do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo o funcionamento do Arquivo Municipal de Torre de Moncorvo através da divulgação da documentação em pergaminho do século XII-XIV.

Os técnicos do arquivo trazem até à escola réplicas de documentos como, o foral concedido à vila de Junqueira, o
foral doado à vila de Santa Cruz da Vilariça, uma carta do rei D. Dinis determinando que as terças das igrejas de Vila Flor se apliquem na construção da fortaleza de Moncorvo e uma Postura do concelho de Moncorvo, bem como documentos relevantes relativos ao século XIV.

Após a contextualização dos mesmos, os alunos podem observar os documentos originais respeitando as regras básicas de utilização de documentos.

Publicidade

Fonte desta notícia: Municípo de Torre de Moncorvo

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade