Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

O Arquivo vai à Escola em Torre de Moncorvo

As sessões do “O Arquivo vai à Escola - Torre de Moncorvo entre os séculos XII e XIV” iniciavam com uma contextualização do documento selecionado para a atividade, por meio de informação histórica sobre a sua produção, utilização e motivos que levaram à sua preservação.

186

Publicidade

O Arquivo Municipal de Torre de Moncorvo realizou nos dias 14 e 15 de junho uma atividade com os alunos do 7º ano, do Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado, para dar a conhecer o funcionamento do Arquivo Municipal de Torre de Moncorvo e divulgar a documentação em pergaminho do séc. XII-XIV.

As sessões do “O Arquivo vai à Escola – Torre de Moncorvo entre os séculos XII e XIV” iniciavam com uma contextualização do documento selecionado para a atividade, por meio de informação histórica sobre a sua produção, utilização e motivos que levaram à sua preservação. Os alunos tiveram ainda a oportunidade de observar o documento original respeitando as regras básicas de utilização de documentos.

Na visita à escola, os técnicos do arquivo levaram consigo documentos como, o foral concedido à vila da Junqueira, uma carta de D. João I concedendo a Torre de Moncorvo, uma feira franca e uma Postura do Concelho de Moncorvo, bem como outros documentos relevantes.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade