Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Novos ventiladores chegam à Unidade Local de Saúde do Nordeste

5 novos ventiladores para fazer face à Covid-19 na região. Este equipamento é considerado como essencial no tratamento de doentes em estado crítico por infeção pelo novo coronavírus.

0 731

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULS Nordeste) dispõe de 5 novos ventiladores para fazer face à Covid-19 na região. Este equipamento, essencial no tratamento de doentes em estado crítico por infeção pelo novo coronavírus, foi atribuído pelo Ministério da Saúde, tendo já sido entregues à ULS do Nordeste pela Administração Regional de Saúde do Norte (ARS).

Congratulando-se com a disponibilização destes ventiladores pela Tutela, a ULS do Nordeste vê assim reforçada a sua capacidade em termos de recursos técnicos avançados, nomeadamente através de equipamentos fundamentais, que possibilitam o suporte da função pulmonar quando esta está comprometida”, refere uma nota publicada na página oficial do facebook da ULS Nordeste.

Em tempos de pandemia, os ventiladores têm uma importância vital, porque fornecem oxigénio aos doentes que já não conseguem respirar sozinhos. Daí que o reforço da ULS Nordeste com estes cinco novos equipamentos seja fundamental na prestação de mais e melhores cuidados à população da sua área de abrangência”, sublinham.

Publicidade

Créditos da imagem: facebook ULS Nordeste
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade